sábado, 23 de outubro de 2010

Mafaldinha




A Mafaldinha é uma cadelinha de porte mini com cerca de 10 anitos.
Foi abandonada e atirada para dentro de um terreno.
Foi acolhida e levamo-la ao veterinário. Teve que fazer um ecocardiograma para ver o estado do coração pois tem um sopro cardíaco e tem que estar controlada e medicada diariamente. Para além disso tem um problema de pele tendo de andar sempre de funil para nao se coçar e abrir feridas no corpo (como ja o fez) e já ve e ouve mal... É muito sossegadinha e mimalha, mas nao gosta que outros caes se aproximem dela.

Ontem quando fomos com ela ao parque aproximou-se dela um cao de uma matilha de rua...E como sempre a mafalda virou-se a ele, tentando dar-lhe uma dentada. O cao atacou-a imediatamente no pescoço, dando-lhe uma sacudidela no ar, com ela segura pelo pescoço. A Mafalda ficou caida no chão, em choque, com a lingua de fora e mal se mexia. Corremos com ela para o Hospital Veterinario e la ficou internada. Felizmente nao perfurou a traqueia, no entanto tem o pescoço todo furado, está com um edema enorme e ainda nao está livre de perigo. As feridas podem infeccionar e o problema de coração nao ajuda...Perdeu muito muito sangue e ainda está numa "estufa" pois está com a temperatura muito abaixo do normal.

Pedimos a todos que nos ajudem a salvar a Mafaldinha. Ela está no Vet desde sexta (dia 22/10) e ainda nao ha previsao da data de saida. Ainda nao sabemos como vai ser a recuperação dela. A cada dia que passa a conta fica mais elevada (até sábado ja ia em cerca de 100€).

Deixamos o NIB, qualquer ajuda é precisa.

NIB: 0033 0000 4531 9025 2630 5 (Millenium - Titular Filipa Vidal)

Contactos: 914608251 (Filipa)/ 917452130 (Susana)
abracosde4patas@sapo.pt
su_susse@hotmail.com

http://abracosde4patas.blogspot.com
http://2maospara4patas-espinho.blogspot.com

"APENAS UM CÃO"

É apenas um cão...
De vez em quando escuto alguém me dizer:- Pára com isso! É apenas um cão!
Ou então:- Mas é muito dinheiro para se gastar com ele!É apenas um cão.

Essas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam "apenas um cão".
Muitos dos meus melhores momentos foram trazidos por "apenas um cão".
Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era"apenas um cão", e eu não me sentia desprezada.
Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por "apenas um cão".
E naqueles dias sombrios, o toque gentil de "apenas um cão"me deu conforto e motivo para seguir em frente.
Se você também é daqueles que pensam que ele é "apenas um cão",com certeza deve entender bem expressões como "apenas um amigo","apenas um nascer de sol", "apenas uma promessa".
"Apenas um cão" deu à minha vida a verdadeira essência daamizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade.
"Apenas um cão" faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor.
Por causa de "apenas um cão" eu me levanto cedo,faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro.
Porque para mim - e para pessoas como eu - não se trata de"apenas um cão", mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro, das lembranças afectuosas do passado,da pura felicidade do momento presente.
"Apenas um cão" faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia.
Eu espero que algum dia algumas pessoas entendam que não é"apenas um cão", mas é aquilo que me torna mais humano e me permite não ser "apenas uma mulher".

Então, da próxima vez em que você ouvir a frase"É apenas um cão",apenas sorria para essas pessoas porque elas apenas não entendem.