segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Afonso


Olá amigos dos animais. Este cachorrinho chama-se Afonso e foi resgatado por alguém que não conseguiu ficar indeferente ao seu estado. O Afonso deambulava pela rua sem conseguir pousar uma patinha no chão e circundava os caixotes do lixo... Estava, e ainda está, esquelético! Foi recolhido numa FAT, de noite, nao dando sequer para levá-lo ao veterinário. No entanto uma observação da patinha dele demonstra claramente que o Afonso tem uma luxação da cabeça do fémur - o osso está completamente fora do sítio, deslocado da anca! Não conseguimos tirar-lhe ainda nenhum raio-x pois ele neste momento encontra-se na zona de Águeda e ainda não conhecemos nenhum veterinário na zona que faça algum tipo de desconto ou que deixe pagar depois, pois neste momento não reunimos condições sequer para pagar esse raio-x! Claro que qualquer diagnóstico definitivo so pode ser confirmado com esse primeiro passo, mas caso se confirme o diagnóstico, a operação nao ficará por menos de 200€ (retirada da cabeça do fémur). No primeiro dia o Afonso só dormiu e comeu. Estava exausto! Demonstrou ser um amor de cachorro, muito meiguinho, calmo e sossegado. É de porte médio e tem apenas cerca de 7 mesinhos... O Afonso tem muitas dores na patinha, não consegue pousá-la no chão e queixa-se ao toque ou movimento. Com muita pena nossa neste momento a única coisa que lhe podemos fazer é dar algum conforto e alimentá-lo para ver se ganha forças. Só poderemos ajudá-lo mais se conseguirmos reunir ajudas para tratar dele, pelo menos para um raio-x inicial para definirmos mais concretamente o que é necessário fazer. Ele está para adopção!! Ideal para companhia, não faz as necessidades dentro de casa e não destrói nada!

"APENAS UM CÃO"

É apenas um cão...
De vez em quando escuto alguém me dizer:- Pára com isso! É apenas um cão!
Ou então:- Mas é muito dinheiro para se gastar com ele!É apenas um cão.

Essas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam "apenas um cão".
Muitos dos meus melhores momentos foram trazidos por "apenas um cão".
Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era"apenas um cão", e eu não me sentia desprezada.
Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por "apenas um cão".
E naqueles dias sombrios, o toque gentil de "apenas um cão"me deu conforto e motivo para seguir em frente.
Se você também é daqueles que pensam que ele é "apenas um cão",com certeza deve entender bem expressões como "apenas um amigo","apenas um nascer de sol", "apenas uma promessa".
"Apenas um cão" deu à minha vida a verdadeira essência daamizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade.
"Apenas um cão" faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor.
Por causa de "apenas um cão" eu me levanto cedo,faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro.
Porque para mim - e para pessoas como eu - não se trata de"apenas um cão", mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro, das lembranças afectuosas do passado,da pura felicidade do momento presente.
"Apenas um cão" faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia.
Eu espero que algum dia algumas pessoas entendam que não é"apenas um cão", mas é aquilo que me torna mais humano e me permite não ser "apenas uma mulher".

Então, da próxima vez em que você ouvir a frase"É apenas um cão",apenas sorria para essas pessoas porque elas apenas não entendem.