sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Amarelinha - ADOPTADA!



A Amarelinha tem apenas dois mesinhos de vida e já teve problemas de saúde que cheguem!!
Tinha uma úlcera no olho direito que um dia depois de se ter descoberto que era realmente uma úlcera ela rebentou e esta bebé ficou com o olho a sangrar. Fomos com ela ao veterinário teve de fazer medicação, e suspeitávamos ainda que se tivesse de retirar o olho, felizmente não foi preciso!
É uma menina muito mas muito brincalhona, super meiguinha!dá-se bem com gatos, não estranha nada! Antes de ela ter tido este problema no olhinho pretendentes para a sua adopção não faltavam, depois aconteceu isto e ela agora cresce sem ninguém se interessar por ela!!!
Ninguém se apaixona?

Zelinha - ADOPTADA!


Esta menina está na rua à espera que alguém se encante pelos seus lindos olhinhos e se decida a dar-lhe um lar. Encontra-se no jardim de um prédio onde é alimentada por uma senhora que lá mora mas não a pode alojar na sua casa, procura-se um doninho bem responsável para esta princesa, é ainda bebé e corre tantos perigos!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Fifi - ADOPTADA!


A Fifi tem cerca de 5 mesinhos, é um doce de menina muito bincalhona e meiguinha. Está na Maia à espera que alguém se apaixone por ela e a venha buscar para a fazer muito feliz!!

Kiko - ADOPTADO!


O Kiko tem 6 meses e já se encontra castrado. É o companheio da Fifi e está também na Maia enquanto aguarda que o seu doninho ideal o venha buscar!...

Mafaldinha





A Mafaldinha ainda se encontra internada, desde 6ªfeira, dia 22 de outubro, está a recuperar bem mas ainda tem de ficar lá uns dias, está bastante inchada mas nada de grave é normal depois do que lhe aconteceu... vai ficar mais uns dias no Hospital pois está com uma anemia por ter perdido tanto sangue!!
É uma heroína, estamos ansiosos pelo regresso dela a casa!!... As melhoras meu amor!

sábado, 23 de outubro de 2010

Mafaldinha




A Mafaldinha é uma cadelinha de porte mini com cerca de 10 anitos.
Foi abandonada e atirada para dentro de um terreno.
Foi acolhida e levamo-la ao veterinário. Teve que fazer um ecocardiograma para ver o estado do coração pois tem um sopro cardíaco e tem que estar controlada e medicada diariamente. Para além disso tem um problema de pele tendo de andar sempre de funil para nao se coçar e abrir feridas no corpo (como ja o fez) e já ve e ouve mal... É muito sossegadinha e mimalha, mas nao gosta que outros caes se aproximem dela.

Ontem quando fomos com ela ao parque aproximou-se dela um cao de uma matilha de rua...E como sempre a mafalda virou-se a ele, tentando dar-lhe uma dentada. O cao atacou-a imediatamente no pescoço, dando-lhe uma sacudidela no ar, com ela segura pelo pescoço. A Mafalda ficou caida no chão, em choque, com a lingua de fora e mal se mexia. Corremos com ela para o Hospital Veterinario e la ficou internada. Felizmente nao perfurou a traqueia, no entanto tem o pescoço todo furado, está com um edema enorme e ainda nao está livre de perigo. As feridas podem infeccionar e o problema de coração nao ajuda...Perdeu muito muito sangue e ainda está numa "estufa" pois está com a temperatura muito abaixo do normal.

Pedimos a todos que nos ajudem a salvar a Mafaldinha. Ela está no Vet desde sexta (dia 22/10) e ainda nao ha previsao da data de saida. Ainda nao sabemos como vai ser a recuperação dela. A cada dia que passa a conta fica mais elevada (até sábado ja ia em cerca de 100€).

Deixamos o NIB, qualquer ajuda é precisa.

NIB: 0033 0000 4531 9025 2630 5 (Millenium - Titular Filipa Vidal)

Contactos: 914608251 (Filipa)/ 917452130 (Susana)
abracosde4patas@sapo.pt
su_susse@hotmail.com

http://abracosde4patas.blogspot.com
http://2maospara4patas-espinho.blogspot.com

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Nilo - ADOPTADO!




Olá, eu sou o Nilo tenho entre 8 a 9 meses, sou ruivinho, tenho carradas de energia, adoro brincar mas sou muito meigo também.
Procuro uma família 5* que tenha paciência para a minha energia e que tenha muita vontade de brincar comigo!
Já estou castrado e aguardo ansiosamente que alguém me queira acolher.
Estou na zona de Aveiro.
Contacto para adopção: carvalho.sophie@gmail.com

Cocas - ADOPTADA!




A Cocas foi encontrada no dia 19 de Outubro em Aveiro perdida no meio da rua. É uma menina que se nota que já teve dono e deve estar desesperada para encontrar a sua família. já foi vista pelo veterinário e constatou-se que é ainda muito novinha, tem cerca de 1 aninho e está muito bem ensinada. Se alguém a conhecer e souber quem são os donos seria óptimo mas quem estiver disposto a oferecer um novo lar a esta princesa ela também agradece imenso.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Rafa


O Rafa é ainda muito novinho, tem cerca de 1 aninho de idade. É muito meigo. Mora nas ruas da Maia à espera que alguém se derreta a tal ternura. Contactos para Adopção: 93 47 49 282.

Lucky


Esta menina, a Lucky, é de porte pequeno, muito meiga. Neste momento encontra-se com uma FAT na Maia, mas é urgente encontrar um lar definitivo para esta princesa. Contacto para adopção: 917 566 528

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Zé e Mini - ADOPTADAS!

Estas duas meninas encontraram uma óptima doninha que adoptou as princesas juntas, Agora são a Nini(antiga Zé) e a Lili (antiga Mini). Um muito obrigada à D. Margarida Matos que vai oferecer a esterilização a estas duas fantásticas meninas!


Zé - gatinha branca
Mini - gatinha cinzenta
Estas duas gatinhas foram encontradas por uma amiga dos animais na berma da estrada, uma estrada bem movimentada, estavam expostas a grandes perigos! Estas duas meninas têm cerca de 2 mesinhos e estão para adopção!
São muito amigas e nota-se uma grande proximidade, para quem quiser dar a alegria de acolher as duas e não as deixar se separarem a senhora que as encontrou oferece a esterilização de ambas aos 6meses de idade!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Bob - ADOPTADA!



Esta cadelinha tem cerca de um aninho de idade. É muito sossegadinha e meiguinha. Foi abandonada em frente a uma estação de comboios. nota-se que ja esteve dentro de uma casa, e por isso mesmo nao se sabe orientar na rua. Já foi atropelada, ainda manca de uma patinha mas aos pouquinhos esta a recuperar. Está cheia de rastas, com o pelo muito sujo. Dorme a porta de uma senhora que a alimenta junto com mais dois caezinhos machos. A Bob vai ser esterilizada dia 2 de Novembro mas ainda não temos um sítio onde ela possa recuperar sem ser na rua ao frio, alguém se oferece para ficar com esta menina o resto dos seus dias ou pelos menos uma semana depois da esterilização? É pequena, muito baixinha, mas comprida.

Joaninha



Esta é a Joaninha, tem quase um ano e meio, nasceu a 16 de Abril de 2009, é de raça pequena e pêlo curto. Tem chip e tomou as vacinas todas, falta agora uma da raiva que vai ser tomada em breve. Não está esterilizada.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Zorro

















Este pequenote nomeado de Zorro tem cerca de 2 aninhos encontra-se castrado. Está à procura de um novo lar e uns doninhos muito meiguinhos pois já sofreu bastante!! Está habituado a estar em exterior, dá-se preferência onde ele possa ter companhia de outros caes.

Óscar






Este menino, o Óscar, foi encontrado no meio da estrada deitado, segundos depois de ter sido atropelado. Apesar de não termos visto o acidente quando passamos na rua, de carro, pareceu-nos de imediato um caozinho já morto, pois no momento exacto em que estavamos a passar de carro este herói levantou um bocadinho a cabeça e nós apercebemo-nos que o pequenote ainda tinha vida e fomos socorrê-lo. Pegamos nele levamo-lo para casa e tratamos-lhe algumas mazelas mas nada demais, ele devia ter sido mesmo acabado de atropelar, pois nessa mesma noite ele já se comportava como se nada tivesse acontecido!... O Óscar recuperou está de perfeita saúde e revelou-se ser super meiguinho e muito muito protector! terá cerca de 2/3 aninhos!

Mia





Mia - esta pequenina é ainda muito jovem tem 7 mesinhos e não crescerá mais do que se vê nas fotos! É muito carinhosa e brincalhona, tem energia para dar e vender :) está habituada a estar em exterior mas dentro de casa também se porta muito bem e não faz asneira!

Faísca




Faísca- este menino costumava andar a vaguear na rua perto de minha casa apesar de se ver que não era um menino mal tratado pelos vizinhos é óbvio que não andava bem na rua à espera que a comida aparecesse e ainda por cima agora vem ai o Inverno e ele andava sempre encharcado! É um doce de menino super meigo e brincalhão, porte pequeno, deve ter cerca de 1/2 anos, ideal para apartamento.

Afonso





O Afonso é ainda um cachorrinho mas já sabe bastante da vida! Este menino foi resgatado por uma amiga dos animais enquanto procurava uns restinhos de comida no caixote do lixo. O Afonso para alem de vir esquelético, vinha super cansado e com receio, mas o pior de tudo tinha uma das patinhas traseiras com feridas e deslocada da anca. Nos primeiros 2/3 dias só queria comer e dormir. Passado uns dias fomos com ele ao veterinário (Hospital Veterinário do Baixo Vouga) onde se concluiu que este menino tinha uma luxação na cabeça do Fémur. Em muito pouco tempo conseguimos juntar o dinheiro necessário para podermos operar o Afonso, este menino mostrou ser um Herói, tem muita força de vontade, e agradece imenso toda a ajuda que lhe foi oferecida. Ele está completamente recuperado e super feliz, procura agora um lar onde lhe dêem tudo o que este pequenino merece! É super meigo e sossegado, não destrói nada dentro de casa e já está ensinado a fazer as necessidades na rua. Também já está castrado.

Mafalda


A Mafalda é a nossa velhota, é uma querida! Tem cerca de 8 a 10 aninhos já lhe faltam alguns dentinhos e tem um problema de coração pelo que tem de tomar um comprimido todos os dias! Esta menina foi atirada para dentro de um terreno onde já estavam outros animais e era atacada pelos outros, agora está dentro de casa. Porta-se muito bem, sabe fazer as necessidades na rua e é super meiguinha só procura uma família que lhe dê muito miminho e conforto até ao fim dos seus dias, e que lhe prolongue a vida com boa qualidade e não lha encurte maltratando-a! Porte mini.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mel


A Mel foi abandonada grávida juntamente com o Rafa, na empresa onde uma amiga dos animais trabalha. É um doce de menina, e de porte pequeno/médio. Encontra-se esterelizada, ninguém se derrete? Contactos para Adopção: 917 316 182; 918 171 205; 93 47 49 282.

Menino


Menino - porte médio, adulto, merece quem o ame de verdade..só conheceu a corrente curta, nunca lhe vi nem comida nem água...e nem um único agasalho. Chorava baixinho em cima do cimento, todo enroladinho...cheio de frio...ainda hoje se baixa com algum movimento que não conte. Ajudem-me a encontrar quem goste dele de verdade! Contactos para adopção: 917 566 528 / 93 47 49 282

"APENAS UM CÃO"

É apenas um cão...
De vez em quando escuto alguém me dizer:- Pára com isso! É apenas um cão!
Ou então:- Mas é muito dinheiro para se gastar com ele!É apenas um cão.

Essas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam "apenas um cão".
Muitos dos meus melhores momentos foram trazidos por "apenas um cão".
Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era"apenas um cão", e eu não me sentia desprezada.
Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por "apenas um cão".
E naqueles dias sombrios, o toque gentil de "apenas um cão"me deu conforto e motivo para seguir em frente.
Se você também é daqueles que pensam que ele é "apenas um cão",com certeza deve entender bem expressões como "apenas um amigo","apenas um nascer de sol", "apenas uma promessa".
"Apenas um cão" deu à minha vida a verdadeira essência daamizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade.
"Apenas um cão" faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor.
Por causa de "apenas um cão" eu me levanto cedo,faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro.
Porque para mim - e para pessoas como eu - não se trata de"apenas um cão", mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro, das lembranças afectuosas do passado,da pura felicidade do momento presente.
"Apenas um cão" faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia.
Eu espero que algum dia algumas pessoas entendam que não é"apenas um cão", mas é aquilo que me torna mais humano e me permite não ser "apenas uma mulher".

Então, da próxima vez em que você ouvir a frase"É apenas um cão",apenas sorria para essas pessoas porque elas apenas não entendem.